top of page
Buscar
  • Foto do escritorAllStars Google Experts

Uma boa noite de sono (para todos)

Atualizado: 4 de mar. de 2021

Que tal uma boa noite de sono ao lado do seu cãozinho? Sim, isso é possível! Descubra mais a seguir.

Atire o primeiro petisco quem nunca se preocupou em deixar seu cãozinho todo confortável dormindo enquanto nos apertamos pelos cantos da cama.


Os cães amam dormir encostados isso é verdade, mas nem sempre dividir a cama com seu amigão é a melhor decisão quando o assunto é saúde. Sabendo disso, nós da Palácio Pet separamos algumas dicas que possam ajudá-lo na hora de ir para a cama sem estresse.


O primeiro passo para encarar esta mudança de rotina é entender que educar o animal é também um ato de carinho. Então nada de coração partido e mãos à obra. Combinado?


Fazê-lo compreender que cada um tem o seu próprio espaço na hora de dormir pode trazer melhorias significativas na qualidade de vida para toda a família e claro, para o próprio animal.


Com a decisão tomada e de consciência tranquila, leve a sério a escolha da cama do seu cão. Faça uma breve avaliação se você já tiver uma caminha e se pergunte se ela é condizente com o porte do seu animal.


Ninguém gosta de dormir apertado não é mesmo? Os cães também. Em geral mudam constantemente de posição enquanto dormem muito mais do que nós humanos. Então eles precisam estar acomodados em um espaço para que possam se esticar, rolar, espreguiçar, virar de barriga pra cima..enfim...todo aquele charme gostoso que nos encanta tanto. Desta maneira nada de caminha apertada. Deixe que sobre um bom espaço ao redor, sem que o cão fique encostando suas patas pelas bordas da cama o tempo todo. Vale ressaltar que também não precisa exagerar em uma cama do tipo king size. Nada de exageros. Ela tem que ser ideal para cada tipo de animal e condizente com o espaço onde ela vai ficar alojada.


Resolvido a cama, é chegada a hora de estimular o aconchego. Faça uso de brinquedinhos, bolinhas, paninhos e qualquer mimo que ele goste. Espalhe pela cama e deixe que se sinta à vontade. Recompensá-lo também pode ser uma boa pedida. Que tal esconder alguns petiscos sobre os cantos para que ele brinque de encontrá-los? Solte a sua criatividade.



Quanto mais o animal se sentir seguro, maiores as chances da nova rotina dar certo. Falando em segurança, outra dica interessante é acomodar a caminha em um ponto em que o animal possa vê-lo com facilidade. O contato visual ajuda para que o animal se sinta acolhido.


Pronto para por em prática nossas dicas e ter aquela noite de sono tão desejada?


Aproveitando você por aqui, separamos em nossa lojinha online um kit de boa noite para ajudar na reeducação do seu cãozinho. Passa lá na lojinha e dê uma espiada no nosso kit de boa noite e tenha bons sonhos!


Ah e não deixe de comentar aqui como você esta se saindo neste desafio. Compartilhe suas experiências conosco. Vai ser incrível.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page